florescer da Mafalda (201 of 321)_websize.jpg

Olá, eu sou a Mafalda

e fico muito feliz por nos termos cruzado!

Ao longo dos últimos anos percebi que para sermos saudáveis e felizes temos de estar equilibradas.

af_mafaldacamarate-72.png

E o sermos saudáveis passa não só por nos alimentarmos bem e nos exercitarmos mas também por:

 

- sermos felizes nas relações que temos

- sentirmo-nos realizadas no trabalho que desenvolvemos

- termos hobbies que nos estimulam a criatividade e nos fazem esquecer o tempo

- desenvolvermos uma prática espiritual que nos liga a algo superior

- e, principalmente, gostarmos de nós, aceitarmo-nos, respeitarmo-nos, amarmo-nos, sabermos cuidar de nós e valorizarmos estar na nossa própria companhia.

Quando tirei o curso de Health Coach era isso que pretendia, poder  ajudar outras pessoas a encontrar este caminho de equilíbrio, saúde, bem-estar e felicidade.

Com o curso de Programação Neurolinguística e a formação dos Facilitadores do Despertar veio a vontade de ajudar as pessoas a irem mais fundo, a conhecerem-se melhor, a despirem camadas de condicionamento que foram acumulando ao longo da vida e a ganharem uma maior consciência de quem são e de como podem agir para estarem mais alinhadas com a sua essência, logo a viveram com mais verdade.

Sobre mim

a minha caminhada

A minha relação com a procura por um estilo de vida saudável não se prendeu por alguma doença que tive, por algum momento menos bom comigo ou com algum familiar. Felizmente sempre fui saudável, enérgica, feliz e muito grata por tudo o que me rodeia e por tudo o que, desde o início, tive a sorte de ter (família, amigos, saúde).

florescer da Mafalda (229 of 321)_websize.jpg

Ao longo da minha vida sempre fiz o esperado, com convicção. Acabei o curso, fui trabalhar, namorei, casei, tive 3 filhos maravilhosos… passava os dias feliz mas, principalmente depois de ter os meus filhos, vivia mais em função dos outros do que de mim.

Quando fiz 40 anos deu-se o clique. O meu pai teve um AVC um mês antes de se reformar e por isso não teve oportunidade de gozar os planos que tinha para a reforma. Isso mexeu muito comigo e fez-me pôr em causa a forma como levava a vida. Os miúdos estavam mais crescidos e eu tinha de me dedicar também a mim, conectar-me, perceber o que me fazia feliz porque se queria mudar algo tinha de fazer por isso.

Assim, aos 40 comecei a jogar padel. Aos 41 a pintar e a meditar. Aos 42 a fazer yoga. Aos 43 o curso de Health Coach. Aos 44 o curso de Programação Neurolinguística. Aos 45 o curso de Mindfulness Intensive e os Facilitadores do Despertar. Pelo meio descobri a astrologia os florais de Bach, a leitura da aura e o Human Design.

sobre mim - imagem debaixo do quadrado de texto.jpg

Durante todo este tempo estive numa busca do que seria o meu propósito de vida, do que poderia fazer pelos outros que me fizesse sentir realizada, conectada, sentir que estava cá por alguma razão.

Tem sido um processo gradual que me tem ajudado a conhecer-me melhor, a conectar-me mais com o meu eu interior, a ouvir-me e a tentar perceber o que me faz verdadeiramente feliz e realizada.

E ao longo deste caminho, o bem-estar, a saúde e a espiritualidade tornaram-se elementos chave para me sentir mais conectada e feliz.

af_mafaldacamarate-72.png

Everyone has been made for some particular work, and the desire for that work has been put in every heart… Let yourself be silently drawn by the stronger pull of what you really love.

- Rumi

a minha formação

Em 2016 tirei o curso Lead Without a Title com o Robin Sharma, um dos maiores gurus mundiais em desenvolvimento pessoal e liderança. Em 2017 fiz dois cursos, um de Introdução à Meditação e outro de Mindfulness, no Centro Upaya, em Lisboa, onde aprendi a parar, a olhar para dentro e a ouvir o que o corpo tem para me dizer. Aprendi a viver de forma mais consciente e verdadeira no momento presente.

Live as if you were to die tomorrow. Learn as if you were to live forever.

– Mahatma Gandhi

Em 2019 formei-me como Health Coach no Institute for Integrative Nutrition, em Nova Iorque, onde estudei inovadores métodos de coaching, técnicas práticas de gestão de estilos de vida e muitas teorias dietéticas diferentes – Ayurveda, Gluten-free, Paleo, Raw, Vegan, Macrobiótica, entre outras. 

Durante a formação tive oportunidade de estudar com alguns dos maiores especialistas mundiais em saúde e bem-estar incluindo o Dr. Deepack Chopra, líder no campo de medicina holística, Gabrielle Bernstein, escritora de bestsellers na área de desenvolvimento pessoal e life coacher, Dr. Mark Hyman, fundador do The UltraWellness Center, entre outros.

Em 2020 tirei o Mindfulness Intensive e o PNL – Communication (Programação Neurolinguística) na Life School, da Joana Sobreiro.

E em 2021 o curso de Facilitadores do Despertar da Inês Gaya e a Academia Inês Nunes Pimentel.

florescer da Mafalda (172a of 321)_websize.jpg
florescer da Mafalda (138 of 321).jpg
florescer da Mafalda (107 of 321)_websize_edited.jpg
florescer da Mafalda (84 of 321).jpg

De formação base tenho uma licenciatura em Comunicação Empresarial, pelo ISCEM – Instituto Superior de Comunicação Empresarial (1997), e uma Pós-Graduação em Marketing e Negócios Internacionais, pelo INDEG/ISCTE (2001).

Antes de enveredar por este caminho da saúde e bem-estar trabalhei em diversas empresas, multinacionais e nacionais, na área de Marketing de Produtos de Luxo, Entretenimento, Restauração e Retalho. Em 2014 tornei-me empreendedora e lancei a Candy Lover, uma marca de gomas que, em 2019, fechei pois já não me fazia sentido trabalhar o açúcar quando estou num caminho de promover a saúde.